PRAZO TROCA DE PRODUTO:
 

O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeitos são de 30 (trinta) dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto. Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Troca de produto sem defeito, sendo somente por tamanho, cor ou algo do tipo que não seja defeito ou avaria, o custo do envio ficará a cargo do cliente.

Não custeamos envio de produtos e reenvio para trocas.

- Não serão aceitos produtos que apresentarem indícios de uso, e ou, etiquetas violadas.

- Não serão aceitos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de barra, ajuste de punho, etc.)

- Não realizamos trocas de peças íntimas.

- Não efetuamos trocas de brindes.

 

Troca/Devolução de produtos com avaria, o custo é de nossa parte. Após, uma análise e contestado a avaria ou defeito da peça.


As solicitações recebidas após o prazo de 30 dias ficarão a critério exclusivo de a qualidade Idio’s analisar se o procedimento poderá ou não ser realizado.
Após a abertura da solicitação de troca, você receberá o código da reversa dos Correios por e-mail, em até 5 dias úteis.

Você pode trocar o tamanho, a cor dos itens ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou coleção.

Como o segmento de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

Estamos sempre atentos e preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador ou smartphone, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela sejam exatamente o mesmo do produto real. Contamos com a sua compreensão.

Produtos devolvidos sem contato ou autorização prévia ou que não respeitarem os critérios pertinentes serão reenviados sem consulta prévia.

- Não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Lembrando que o prazo de desistência é de 07 (sete) dias úteis, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

 

- As peças devem vir acompanhadas da DANFE* (nota fiscal), de preferência na embalagem original.

É de responsabilidade do cliente o preenchimento do cadastro de todas as informações, inclusive do endereço para entrega.

Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser recusados o recebimento para troca.
Caso haja uma segunda devolução por troca, a despesa também com frete será por conta do cliente.

*A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas, revendedores ou representantes.

 

 

ARREPENDIMENTO/CANCELAMENTO

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Neste caso, o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça e não serão aceitos produtos que apresentarem indícios de uso. A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online.

Neste caso a Idio’s é quem arca com os custos de frete da devolução da compra.

Caso haja uma segunda devolução por troca, a despesa com frete será por conta do cliente.

Qualquer troca ou devolução deve vir acompanhada de DANFE*. Assim que a peça chegar em nosso centro de distribuição, passará pela análise de Controle de Qualidade, que pode levar até 15 dias. Não sendo constatado uso ou modificações na peça, o estorno será providenciado de acordo com a forma de pagamento que o seu pedido foi realizado.

As ocorrências de devolução devem ser solicitadas à Idio’s através dos nossos canais de atendimento: email, whatsapp ou telefone fixo, antes do envio do produto.

Produtos devolvidos sem contato ou autorização prévia ou que não respeitarem os critérios pertinentes serão reenviados sem consulta prévia.